Fortaleza poderá ter sua primeira edição da Virada Sustentável, movimento de mobilização para a sustentabilidade realizado em São Paulo desde 2011 e já levado para outras cidades de várias regiões do Brasil. Realizado pelo Instituto Virada Sustentável, o projeto para Fortaleza foi autorizado pelo Ministério da Cultura (MinC) a captar a partir de hoje até R$ 1,22 milhão em recursos públicos de impostos, via Lei Rouanet. A previsão é ser realizado em março de 2019.
De acordo com o projeto apresentado ao MinC, estão previstas "diversas atividades, como apresentações teatrais, shows musicais, espetáculos circenses e exposição de artes visuais, selecionadas através de edital, garantindo a democratização do acesso e a participação dos artistas ainda não conhecidos do grande público". Tudo gratuito, segundo o projeto.
O Instituto Virada Sustentável teve cinco projetos de captação de recursos via Lei Rouanet aprovados pelo MinC para serem realizados entre 2016 e 2018: quatro deles tiveram valores captados, o menos bem-sucedido alcançando 50% do valor proposto.
Fonte: http://versalic.cultura.gov.br/#/projetos/184922
Nenhum comentário:
Postar um comentário