Erros do Estadão sobre manifestação em Fortaleza

Matéria distribuída pela Agência Estado (do O Estado de S. Paulo) na manhã de hoje traz erros de informação sobre a manifestação em Fortaleza contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff marcada para a noite deste sábado. O texto já foi publicado, até o momento, em dezenas de veículos de comunicação, como o UOL e os sites do Estadão, do Estado de Minas e do O Povo.

"Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff fazem uma vigília, de sábado (16) para domingo, nos jardins da reitoria da Universidade Federal do Ceará, no bairro de Fátima, em Fortaleza. A ideia é ficar até o fim da votação que acontece domingo à tarde na Câmara dos Deputados. Telões serão colocados no local para acompanhar o processo que acontece em Brasília.", lê-se na matéria, que tem como título "Manifestantes contra impeachment fazem vigília em Fortaleza". A partir do segundo parágrafo, o texto muda de assunto e passa a falar de uma manifestação artística anti-impeachment feita na noite anterior.

A manifestação, na verdade, acontecerá em frente à Reitoria da UFC, na Avenida da Universidade. Os jardins não estarão abertos. O local não fica no bairro de Fátima, mas no Benfica - informação que nem sequer foi corrigida quando reproduzida por sites locais, como o do jornal O Povo e o Ceará Agora.

O link para a matéria original do Estadão: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,manifestantes-contra-impeachment-fazem-vigilia-em-fortaleza,10000026360.

Nenhum comentário: