Câmara cria "feriadão" para dedetizar local pela 5ª vez desde 2015


Pela quinta vez desde 2015, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Salmito Filho (PDT), decretou ponto facultativo, o que proporcionou um "feriadão" aos servidores do órgão, utilizando como justificativa a realização de dedetização no local.

Dessa vez foi em 22 de abril, sexta-feira passada, entre o feriado do Dia de Tiradentes e o sábado. No ato que decretou o ponto facultativo, o presidente da CMF afirma considerar "a necessidade de promover o reforço da dedetização em todas as dependências da Câmara Municipal de Fortaleza, a detecção de várias espécies de vetores endêmicos após a retirada e limpeza dos materiais inservíveis das áreas laterais da Câmara Municipal de Fortaleza e ainda a segurança dos vereadores e servidores desta Casa Legislativa".

Os outros quatro "feriadões" foram decretados na sexta-feira que antecedeu o Carnaval de 2016 e, no ano passado, na sexta-feira anterior ao feriadão de 7 de Setembro, na segunda-feira "imprensável" do feriado de Tiradentes e na sexta-feira de Carnaval mais a Quarta-Feira de Cinzas.

A CMF não tem site de sistema de solicitações de acesso à informação. Na sua página de editais, não consta nada relacionado a dedetização, desratização, combate a pragas, baratas, mosquitos nem vetores de doenças. Na pesquisa de despesas em 2015 e 2016, pesquisando por empresa com o radical de "dedetização" no nome, foi encontrado apenas um pagamento, feito em setembro do ano passado.

Nenhum comentário: