Avião quase faz pouso de emergência em Fortaleza


O Aeroporto Internacional de Fortaleza — Pinto Martins quase foi a alternativa para o pouso de um avião MD-11 da TAM (o da foto acima), que fazia a rota Paris—São Paulo, na madrugada do último dia 29. Cerca de quatro horas antes do pouso em Guarulho, os passageiros do vôo 8097 sentiram cheiro de fumaça no ar condicionado.

Passageiros falaram à rádio CBN que os comissários de vôo, na tentativa de localizar a origem da fumaça, abriram todos os bagageiros da aeronave, de matrícula PT-MSJ. Enquanto alguns passageiros tentavam ajudar a tripulação na busca, o clima na cabine era de tensão.

O comandante localizou o problema, isolou o sistema principal de ar condicionado, dissipando o cheiro, acionou o ar-condicionado auxiliar e descartou o pouso de emergência em Fortaleza, cidade que o avião sobrevoava durante a ocorrência.

A TAM confirmou que o problema foi resolvido com o acionamento do sistema auxiliar de ar-condicionado, tendo o vôo prosseguido até Guarulhos, onde pousou normal.

Duas semanas atrás, a aeronave PT-MSJ fez um pouso em Fortaleza. O avião passou uma hora e vinte minutos no Pinto Martins, na madrugada do dia 15 de setembro.

Fonte: O Globo Online e G1

Nenhum comentário: