Qatar se escreve com quê?

O telefone toca no gabinete do presidente da República. Na linha, o ministro do Esporte.

Lula: Landinho! Bom falar contigo. Qual a novidade?

Orlando: Presidente, eu tenho aqui a notícia sobre a sede das Copas de 2018 e 2022.

Lula: Ótimo. Diz aí.

Orlando: 2018, Rússia. 2022, Qatar.

Lula: Catar o quê?

Orlando: A Copa de 2002 vai ser no Qatar, o país.

Lula: Não conheço. Não sei nem como se escreve. Se escreve com quê?

Orlando: Sim.

Lula: Quis perguntar qual a inicial.

Orlando: Q.

Lula: A primeira letra.

Orlando: Q.

Lula: A primeira letra desse país.

Orlando: Q.

Lula: A inicial!

Orlando: Qatar se escreve com Q.

Lula: Você é que está me perguntando agora?

Orlando: Eu estou dizendo: Qatar se escreve com Q.

Lula: Olha só, eu estou perguntando: esse nome se escreve com quê?

Orlando: Com essa letra.

Lula: Quê?

Orlando: Isso.

Lula: Você vai ou não vai me dizer como se escreve o nome da sede da Copa de 2022?

Orlando: Ih!...

Lula: I? Se escreve com I? O nome do país começa com I?

Orlando: Não.

Lula: Então começa com quê?

Orlando: Ih!, presidente…

Lula: É com I ou não?

Orlando: Não, presidente.

Lula: Então é com quê?

Orlando: É, presidente.

Lula: Com E?

Orlando: Não, presidente.

Lula: Olha, Landinho. Eu preciso saber como se escreve o nome das próximas sedes da Copa do Mundo. Ponha o presidente da Fifa no telefone.

Orlando: Sepp?

Lula: Não sei. Quero um telefonema, não uma carta.

Orlando: O senhor quer o Sepp?

Lula: Não.

Orlando: O senhor não quer o Sepp...

Lula: Não. Mas já que você mencionou, posso mandar depois uma correspondência oficial. Então me ligue com a Fifa.

Orlando: Com o Sepp. Tá certo.

Lula: Não precisa de CEP pra fazer essa ligação! Quero falar com o cara da Fifa.

Orlando: Mas não necessariamente com o Sepp?

Lula: Te-le-fo-ne! Você poderia, por favor, fazer essa ligação?

Orlando: Pra quem?

Lula: Quem é o president da Fifa?

Orlando: Sepp.

Lula: Quer saber de uma coisa?! Não quero mais que você nem ligue nem mande correspondência pra Fifa. Só queria que alguém me dissesse como se escreve o nome da sede da Copa de 2022...

Orlando: Com Q, presidente.

Lula: E deixe pra lá essa história do nome do país. Só me diga o nome do presidente da Fifa, que encarrego outra pessoa de postar minha carta. É não sei o quê Blatter...

Orlando: Sepp.

Lula: Tá bom... Vou descobrir o CEP e o endereço completo. Ainda bem que com a Rússia não tem esse problema. É com C, né!

Orlando: Comigo!?

[FIM]

(Baseado em esquete de Jim Sherman “Hu is the new chief in China”)

Nenhum comentário: