Novo Mondubim

Mais um bairro foi criado pelos vereadores de Fortaleza. Com a desculpa usual de "oficializar a denominação", o Decreto Legislativo 465 (publicado em 6 de dezembro) criou o bairro Novo Mondubim, em área antes pertencente ao bairro Manoel Sátiro. A Lagoa do Mondubim, que ficava no Manoel Sátiro — e não no Mondubim! — agora localiza-se no Novo Mondubim.1

A delimitação do bairro é a seguinte: da esquina com a R. Cônego de Castro, segue pela R. Waldir Diogo, segue à esquerda pela continuação da Av. Contorno Oeste, segue à direita pela R. Santa Marlúcia, segue até o ponto mais próximo da Lagoa do Mondubim, segue em sentido horário pelo contorno da lagoa até o ponto mais próximo da via férrea que fica a leste da lagoa, segue pela via férrea até a Av. Contorno Norte do Conjunto Esperança, segue pela R. Estrada do Siqueira até a R. Cônego de Castro, de onde segue à direita até o ponto inicial. Confira a localização abaixo.

Deve haver quem acredite que criar bairros — ou "oficializar" suas denominações — gerem dividendos políticos. Só assim para entender essas novidades geográficas em Fortaleza — algo que complica a vida de cidadãos ("em que bairro moro mesmo?"), carteiros, estatísticos e planejadores urbanos em geral.

O bairro Novo Mondubim já está na Wikipédia.



Um comentário:

jvdt disse...

Na referida matéria sobre o Novo Mondubim,Vossa Senhoria está desinformado, a criação do Bairro foi anseio dos moradores a fim de reivindicar melhor aparato de infra-estrutura, saúde e transportes.
Outro ponto que Vossa Senhoria não deve saber, eram conflitos em relação a endereços com os correios,entrega de correspodência errada,nome de bairros vizinhos nas mesmas, a fim de se evitar sso foi criado o bairro.

Ass:João Morador do Bairro Citado.