Diários oficiais e oficiosos

O vereador de oposição João Alfredo (PSol) escreveu em seu twitter que acha "estranho" o atraso na divulgação das edições do Diário Oficial do Município no site da prefeitura de Fortaleza. Não fui conferir se os diários são impressos e disponibilizados na Imprensa Oficial do Município na data correta. O fato é que a prefeitura de Fortaleza é conhecida por divulgar com atraso seu diário oficial. Falo com a autoridade de quem acompanha religiosamente a publicação dos diários oficiais de Fortaleza, do Ceará e da União.

No caso de Fortaleza, tratado pelo vereador, não sei se se trata de má fé, incompetência ou escassez de recursos humanos ou técnicos. Só sei que qualquer das alternativas redunda em prejuízo para a sociedade. Descaramento de esconder o atraso mesmo é que quando disponibiliza a edição do DOM em seu site, a prefeitura diz que o fez no dia da edição: por exemplo, o do dia 30/11 foi publicado apenas em 14/12, mas o site informa ter sido "adicionado em 30/11". Todos os diários lá estão perfeitamente "adicionados" nas respectivas datas corretas.

O estado também tinha o problema de atrasos, mas desde o início do governo Cid, com raros atrasos de um dia, o Diário Oficial do Estado está disponível no mesmo dia da edição. Excelência mesmo, sem falhas e com ótimos mecanismos de pesquisa, só no âmbito federal.

Nenhum comentário: