Os buracos e a prefeitura

Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza


O ex-prefeito de Fortaleza Juraci Magalhães deixou de governar a capital cearense no dia 31 de dezembro de 2004, mas para a atual prefeita , Luizianne Lins, é dele a culpa pelos buracos na ruas e avenidas da cidade que ela administra há 42 meses (três anos e meio). Foi o que ela disse à TV O Povo, no programa Coletiva, segundo noticia a edição de hoje do jornal O Povo. Luizianne afirmou que "as bases da malha asfáltica [feitas na gestão Magalhães] estão complicadas". Para resolver o problema das "bases", nada foi feito por parte da prefeita, que admitiu: "a prefeitura tapa à noite e, com dois ou três dias, abre-se o buraco de novo".

Vejamos como a administração municipal vem gastando o dinheiro público. Sabendo que tapar não adianta nada, faz-se o serviço mesmo assim, repetidas vezes, sem resolver o problema do qual sabe bem a causa. Foi a prefeita que disse! "Teremos que fazer a raspagem nas ruas e avenidas, começar tudo de novo para que a coisa dê certo", falou na TV. A tal raspagem, a seis meses do fim do governo de Luizianne, ainda é só promessa.

Como destacou o jornal O Povo, responsabilizar terceiros é argumento bastante usado pela prefeita, que tem a função de encontrar soluções para a cidade. Luizianne responsabilizou os cidadãos sem educação ambiental pelo lixo nas vias de Fortaleza. Pois que os tais cidadãos mal-educados respondam às autoridades competentes (cadê os fiscais deste município?) pelo dano ambiental que causam à cidade, pois certamente desrespeitam a lei ao jogar lixo na rua. É inaceitável que administradores públicos fujam da responsabilidade. Quem tem de dar jeito nos buracos é a prefeitura. Quem tem de dar jeito na sujeira de Fortaleza é a prefeitura.

Nenhum comentário: