O canadense Connor McNeice, 18, saiu de Fortaleza, onde participou do Pan-Americano Júnior de Wrestling no fim de semana passado, com uma medalha de bronze. E o medo como lembrança. Uma situação de violência na cidade marcou a passagem do atleta por Fortaleza e teve destaque na matéria sobre sua participação no Pan publicada no site de notícias Cochrane Now, da cidade canadense de 25,8 mil habitantes onde mora.
Com o título "Uma medalha de bronze pan-americana, buracos de bala e um motorista ferido", o texto começa assim: "O atleta de wrestling de Cochrane Connor McNeice tem o hábito de alcançar o pódio em competições ao redor do planeta, mas quatro balas na van usada para transportar os atletas em Fortaleza (Brasil) e um motorista ferido foram somas nada bem-vindas à experiência durante o Campeonato Pan-Americano Júnior de Wrestling, de 16 a 19 de agosto".
A foto do vidro da van estilhaçado por um tiro ilustra a matéria, em que se lê: "A van, com janela lateral estilhaçada, buracos de bala e tudo, continuou a ser usada durante todo o campeonato". O texto diz que "não houve relatório de polícia pelo que se tornou uma ocorrência corriqueira na sétima cidade mais violenta do mundo". Também não lembro de ter lido matéria da imprensa local sobre o caso.
Fonte: https://cochranenow.com/local-sports/panam-bronze-medal-bullet-holes-and-an-injured-driver
Nenhum comentário:
Postar um comentário