Êxtase brasileiro

Descontração na praia do Meireles, em Fortaleza

Matéria da editoria de viagens e aventura do jornal malaio The Sun fala de Fortaleza, Recife e Natal. O autor do texto diz preferir Fortaleza às outras duas cidades:

As cidades litorâneas brasileiras de Fortaleza, Natal e Recife são aonde os maiores amantes de diversão do mundo vão em bando. Você é um deles?

O brasileiros levam a sério a arte de se divertir. É simples assim como eles são. E isso nunca é tão bem demonstrado quanto numa praia. Tão rápido quanto os próprios brasileiros lhe dirão, suas praias mais badaladas estão no nordeste do país, nos estados vizinhos de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Que nomes românticos! Lugares românticos também, especialmente suas glamorosas capitais costeiras, Recife, Natal e Fortaleza, respectivamente, onde a vida, ao que parece, poderia ser um grande show de samba.

Se forçado a escolher uma favorita, eu iria de Fortaleza. Sua vantagem é sua novidade. As duas grandes praias de areia da cidade — Iracema e Meireles — ficam de frente para uma cadeia de enormes e ultramodernos hotéis. Eles não oferecem apenas serviços e comodidades de primeira classe, mas também exibem a inovadora arquitetura tipicamente brasileira — formas geométricas originais e linhas uniformes limpas que realçam o aspecto descontraído e informal da cidade.

Recife, mais ao sul, é uma outra Fortaleza, mas bem maior e um pouquinho menos brilhante. Assim como Fortaleza tem suas relíquias coloniais — um forte do século XVII e algumas grandes casas e mansões antigas portuguesas —, Recife tem sua cidade colonial. É o Centro. Para chegar lá, você pega 20 minutos de táxi para o norte da praia. Aqui você entende por que Recife é conhecida como a Veneza do Brasil. Cruzado por numerosas pontes, o Rio Capibaribe entrelaça e se enrosca em sua caminho através da cidade, criando uma ilha em sua foz.

Acomodação — Fortaleza: Imperial Othon Palace.


Fonte: The Sun

Nenhum comentário: