Conselho não aprova criação da Faculdade Vila
A Faculdade Vila teve seu credenciamento negado pela Conselho Nacional de Educação (CNE). A decisão do órgão foi tomada no começo do mês passado, quando o parecer desfavorável ao credenciamento foi aprovado pela Câmara de Educação Superior do CNE, mas foi publicado oficialmente apenas hoje. O credenciamento da Faculdade Vila foi pedida pela empresa Sumaúma, que tem sócios em comum com a Escola Vila. A faculdade seria instalada no quarteirão vizinho ao da escola.
Cegás acaba com única vaga efetiva de jornalista
Das 88 vagas de emprego efetivo da empresa estadual Cegás (Companhia de Gás do Ceará), uma era para jornalista ou publicitário. Era. O conselho de administração da empresa, presidido pelo secretário da Infraestrutura, Lucio Ferreira Gomes, resolveu alterar a tabela de empregos efetivos da companhia. Com as mudanças, nas carreiras de nível superior foi alterada a quantidade de analistas de gestão: os contadores passaram de três para seis, enquanto foram zeradas as vagas únicas de jornalista / publicitário e de auditor interno. O ato que fez as alterações é datado de 21 de junho, mas só foi publicado oficialmente ontem.
Fonte: DOE de 25/07/2018 (p. 70)
Candidato usar designação hierárquica fere ética militar
O militar do Exército, da Marinha ou da Aeronáutica inativo que se utilizar da patente em campanha eleitoral estará desrespeitando a lei. Aos integrantes das Forças Armadas, o Estatuto dos Militares (Lei Federal n° 6.880/1980) determina a observância de vários "preceitos de ética militar". Um deles é abster-se, na inatividade, do uso das designações hierárquicas em atividades político-partidárias ou no exercício de cargo ou função de natureza civil, mesmo que seja da administração pública, entre outros casos.
Nova faculdade em Fortaleza: Paiva de Andrade
Fortaleza ganhou mais uma instituição de ensino superior, a Faculdade Paiva Andrade (FPA), a ser instalada em Messejana, no mesmo endereço do Colégio Paiva Andrade, de quem tem um sócio em comum. O credenciamento da FPA pelo Ministério da Educação entrou em vigor hoje.
Fonte: DOU 30/07/2018, seção 1, p. 20
Theatro José de Alencar terá 2 elevadores para acessibilidade
O Theatro José de Alencar ganhará elevadores que garantirão a acessibilidade de pessoas com deficiência a seu palco principal e ao edifício anexo do teatro. Por meio de licitação, o governo do estado receberá propostas de fornecedores de equipamentos do tipo até 7 de agosto.
MEC corta novos alunos, Fies e Prouni da Flated
A Flated (Faculdade Latino Americana de Educação), instituição de ensino superior que oferece três cursos de graduação e dezenas de especialização em Fortaleza, está com o ingresso de novos alunos suspenso por decisão do Ministério da Educação (MEC), em vigor desde ontem. O órgão determinou várias outras medidas, como a suspensão de novos contratos de Fies e Prouni com a faculdade, além de restrição a sua participação no Pronatec. No site do MEC, conta como mantenedora da Flated a Fundação Escola de Gestão Pública Fugesp, com sede em Pacatuba, mas no site da faculdade a informação é de que a mantenedora é a Sociedade Educacional Cearense S/S, empresa com sede no endereço da Flated. O MEC determinou que as medidas tomadas pelo órgão sejam divulgadas na página principal do site da faculdade. No ano passado, a Flated e outras 26 instituições sofreram medidas cautelares por serem investigadas em CPI da Assembleia Legislativa de Pernambuco, por alegada oferta irregular de cursos superiores.
Exército trocará casa na Dom Luís por construção de prédio na Desembargador Moreira
A casa situada numa das esquinas da Avenida Dom Luís com a Rua Leonardo Mota e que serve de residência oficial do comandante da 10ª Região Militar será dada pelo Comando do Exército em permuta pela construção de um edifício a ser levantado no quarteirão onde funciona o hospital do Exército, na Avenida Desembargador Moreira. O imóvel onde fica a casa, com área total de 2163m², teve a "alienação" autorizada pelo comandante do Exército no último dia 11, com publicação oficial na sexta-feira passada. Uma lei federal de 1970 autoriza o Exército a vender ou permutar bens da União sob sua jurisdição considerados desnecessários à entidade.
Assinar:
Postagens (Atom)